Durante a visita a Teresina, no início dessa semana, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, recebeu documento solicitando a formação e homologação de um colegiado da federação PSDB e Cidadania em Teresina, com a indicação do ex-presidente da FUNDESPI, Jorge Lopes, como presidente.
Em conversa com o GP1, nessa quarta-feira (13), Lopes explicou que o grupo está irregular tendo em vista que o colegiado nunca havia sido constituído na Capital, como manda o estatuto da federação.
Jorge Lopes informou ainda que o documento entregue a Perillo, chegará às mãos do ex-deputado Bruno Araújo, que é o presidente da federação nacional e tem o poder de homologar o colegiado da Capital. Com isso, uma vez montado e regularizado, colegiado terá plenos poderes de debater e decidir os rumos da federação PSDB e Cidadania nas eleições de Teresina.
“O colegiado da federação PSDB e Cidadania nunca tinha sido montado e homologado e, portanto, está irregular. Por isso, entregamos a Perillo, que levará ao Bruno Araújo, documento com nomes que comporão o colegiado da federação que, uma vez homologada, vai decidir sobre o destino da federação nas eleições de Teresina. Isso não caberá mais aos diretórios do PSDB e nem do Cidadania”, explicou Lopes.
Prazo
Jorge Lopes acredita que na próxima semana, Bruno Araújo já deverá autorizar os nomes que estarão no colegiado da federação PSDB e Cidadania. “A gente acredita que essa homologação do colegiado deverá ocorrer já na próxima semana”, projetou Lopes.
Colegiado PSDB Cidadania de Teresina-PI
Presidente: Francisco Jorge Lopes Sousa
Vice-presidente: Mário Rogério da Costa Soares
Tesoureiro: Ricardo Barbosa Freitas
Secretário: Francisca Ramos de Araújo
Membros de Colegiado
Edson Moura de Sampaio Melo
Sidney Horário Maranhão
Helio Sampaio de Melo Neto
Francisco das Chagas de Sá Pádua
Bruno Oliveira Silva
Rosiane Rodrigues Matos
Urderiana Damasceno Viana de Moraes
Membros suplentes
Marling Lopes da Silva
Iara Calina Silva Santos
Édmo Graciano de Almeida
Ver todos os comentários | 0 |