Uma quadrilha acusada de falsificar e usar documentos falsos foi presa nesta quarta-feira (28) na cidade de Valença do Piauí. Quatro pessoas estão supostamente envolvidas no crime, sendo três homens e uma mulher. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, após a constatação do crime de falsidade ideológica cometido pelos suspeitos.
De acordo com informações da corporação, as investigações sobre o caso começaram quando a mulher foi a um cartório na cidade de Valença e apresentou documentos de pessoas diferentes com a mesma foto. Logo depois, foi constatada a participação de outras pessoas, que passaram a ser monitoradas pela Polícia Civil.
Na tarde desta quarta-feira (28), enquanto os policiais estavam à paisana nas proximidades do cartório, notaram um comportamento suspeito de um indivíduo que pretendia reconhecer firma no cartório, com o intuito de transferir um veículo. A partir daí, foi iniciado um acompanhamento sobre o suspeito, que ao perceber a ação policial, recorreu a outro comparsa que estava em um bar próximo ao local, mas não percebeu que estava sendo acompanhado pelos policiais.
Assim que a equipe percebeu a atuação conjunta dos dois indivíduos, deu-se início às diligências para a abordagem, oportunidade em que foi esclarecido que a dupla fazia parte de um esquema criminoso atuante na cidade. Depois disso, os policiais retornaram mais uma vez ao cartório e encontraram um terceiro suspeito que também fazia uso de documentação falsa.
Enquanto era realizada a abordagem no terceiro indivíduo, uma mulher que havia sido flagrada utilizando documento falso tentou se evadir do local e se escondeu em uma academia próxima ao cartório, mas logo foi encontrada e encaminhada junto aos três comparsas à delegacia seccional de Valença do Piauí, onde foram tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |