Uma idosa de 67 anos, identificada como Maria de Fátima Siqueira dos Santos, foi presa na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Santa Maria da Codipi, pelo assassinato de um homem no município de Rio Grande do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Maria de Fátima e seu filho, Vanderler dos Santos Pereira, foram processados criminalmente pela morte de José Gomes Ferreira, vulgo José Branco, ocorrida em 2009.
Segundo levantamento produzido durante a investigação, a morte ocorreu por conta de discussão banal relativa ao namoro de uma filha da vítima com um rapaz, que era desafeto da família de Maria de Fátima. A vítima foi morta por 4 disparos de arma de fogo.
Vanderler já foi condenado e cumpriu a pena imposta, mas Maria de Fátima conseguiu fugir para São Paulo, onde passou 10 anos, tendo retornado para Teresina, onde passou a residir em bairros da Santa Maria da Codipi. Na manhã de hoje, ela acabou sendo presa na invasão Lindalma Soares.
A diligência foi executada por policiais civis da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) com apoio da 3ª Delegacia Seccional. A presa foi encaminhada ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.
Ver todos os comentários | 0 |