O vice-prefeito da cidade de Redenção do Gurgueia, Arlei Figueiredo, vai disputar a prefeitura do Município com o apoio integral do governador Rafael Fonteles (PT) e do Partido dos Trabalhadores, presidido na cidade por Alice Fonseca.
O acerto foi mediado pelo deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) e cravado durante reunião com o secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, no Palácio de Karnak nessa quinta-feira (01).
Nas eleições de 2022, Arlei votou em Rafael e foi um dos maiores cabos eleitorais do chefe do Palácio de Karnak e, portanto, conta com o amparo do Governo do Estado. Além de Mádison, um dos aliados de primeira hora do pré-candidato a prefeito, Arlei também é coligado ao ex-deputado Zé Santana (PT).
Rompimento
Cabe ponderar ainda que Arlei Figueiredo decidiu romper com o prefeito de Redenção de Gurgueia, Dr. Macaxeira (Progressistas), depois de o gestor não ter cumprido com o acordo de lançá-lo como seu sucessor a prefeitura. Somado a isto, Macaxeira não votou em Rafael e apoiou Sílvio Mendes (União Brasil) para o Governo do Piauí em 2022.
Ver todos os comentários | 0 |