Foi inaugurado, na noite dessa quarta-feira (18), o novo auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em solenidade conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Hilo de Almeida Sousa, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador Rafael Fonteles (PT). Com área de 2.842,34m² e capacidade para 930 pessoas, o auditório se torna o maior do estado.
O espaço inaugurado possui duas cafeterias, banheiros para pessoas com deficiência, fraldário, sala de gerência e cerimonial, bilheteria, sala de tradução, sala de imprensa, quatro camarins com banheiros, sala de ensaio, foyer, recepção para desembargadores, depósito geral, fosso de orquestra e urdimento para uso de cenários. O palco conta com plataforma de acessibilidade.
“Somos gratos pela permissão que tivemos de poder realizar grandes feitos para a sociedade do Piauí. Justiça social e serviços públicos mais perto de todos, este foi o destaque da nossa gestão. Logo, este auditório fecha o complexo de prédios que compõem o Judiciário. Um local à altura do que nosso povo merece. Essa tem sido nossa atuação, conduzindo uma justiça lado a lado do povo, atendendo seus anseios. Que este prédio seja, portanto, palco de encontro e celebração da nossa cultura e de um tribunal que reafirma seu compromisso com a sociedade”, declarou o desembargador Hilo de Almeida Sousa.
O desembargador José Ribamar Oliveira, ex-presidente do TJ-PI, ressaltou que o projeto do auditório teve início ainda na gestão do desembargador Erivan Lopes. “Ele pensou em um Poder Judiciário preparado para o avanço que precisava ter. Em nossa gestão continuamos com a construção dos demais prédios, juntamente com a gestão do desembargador Sebastião Martins. Agora, vivemos este momento de felicidade e alegria. De modo que parabenizo o presidente Hilo e toda sua equipe pelas conquistas alcançadas frente ao Poder Judiciário do Piauí”, frisou.
Para o governador Rafael Fonteles, o auditório inaugurado é um equipamento importante que servirá para aproximar o Judiciário da sociedade. “O judiciário está de parabéns pelo avanço em todas as áreas e é isso que o povo espera. A prestação dos serviços públicos de forma célere. A sociedade quer resolutividade. Como gestor, temos sido testemunhas deste crescimento da justiça do nosso estado. Este auditório é, portanto, uma ferramenta de aproximação da justiça com o povo”, afirmou.
Com toda a estrutura disponível, o auditório poderá ser utilizado tanto para demandas internos do TJ-PI, quando para eventos externos.
Ver todos os comentários | 0 |