Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça revoga mandado de prisão contra o empresário Thiago Garcia

Na decisão, o juiz entendeu que não há provas suficientes de que o empresário cometeu os crimes.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, revogou, no dia 04 de dezembro, o mandado de prisão preventiva contra Thiago Alves Garcia, proprietário da Imobiliária Thiago Garcia. O empresário era investigado pelos crimes de lesão corporal e de ameaça contra o ex-companheiro, Lucas Albuquerque. O mandado havia sido decretado pelo próprio magistrado no dia 19 de novembro.

Na decisão, o magistrado também concedeu liberdade provisória integral a Thiago Garcia ao revogar as medidas que proíbam o empresário de manter qualquer contato com o ex-companheiro.


Foto: Reprodução/InstagramThiago Alves Garcia, proprietário da Imobiliária Thiago Garcia
Thiago Alves Garcia, proprietário da Imobiliária Thiago Garcia

Polícia Civil não indiciou Thiago Garcia

O juiz também relembrou que a Polícia Civil não indiciou Thiago Garcia e entendeu que não há provas suficientes de que o empresário a cometeu os crimes que lhe foram imputados.

“No presente caso, não há elementos suficientes de autoria que relacionem o investigado Thiago Alves Garcia aos delitos, uma vez que que a autoridade policial não indiciou Thiago Alves Garcia, tendo em vista a ausência de elementos que apontem indícios de autoria ou prova da materialidade do crime”, consta em trecho da decisão.

Acusações do ex-companheiro

Em recente entrevista ao GP1, Lucas Albuquerque comentou sobre o processo que moveu contra Thiago Garcia, seu ex-companheiro. "A única coisa que eu posso falar é sobre mim e sobre o que eu sinto. Sobre o processo não posso dar detalhes por tramitar em segredo de justiça. Sobre o que eu sinto: eu me sinto desprotegido, eu me sinto ameaçado, porque mesmo existindo uma medida protetiva de proibição de contato vigente, eu me encontro nessa situação, que para mim é um pesadelo. Estive em um casamento no qual eu dediquei anos da minha vida, uma pessoa que eu jurei amor, jurei fidelidade, jurei companheirismo e hoje eu vivo nessa batalha judicial. Sou muito grato a minha advogada, Arielly Pacífico e afirmo que eu acredito na justiça do estado do Piauí e acredito na polícia civil”, disse Lucas.

Thiago Garcia diz que mostrará "quem realmente é o ex-cônjuge"

Thiago Garcia disse ao GP1, nesta terça-feira (10), que mostrará "quem realmente é" seu êx-cônjuge e relembrou que Lucas responde a processos na justiça do trabalho e na justiça comum.

"Mostrarei que realmente é meu ex-cônjuge. Vale ressaltar que ele já foi condenado a prisão pelo crime de estelionato!! E que também responde na justiça do trabalho, estando com alguns bens (carro e casa onde funcionava a construtora Capital penhorados pela justiça! A construtora Capital foi a responsável pelo maior golpe no mercado imobiliário de Teresina! Celebrando mais de 100 contratos para construção de casas, em condomínio de alto padrão, recebendo quantias milionárias de entrada e não entregando os imóveis aos clientes!!", disse o empresário na nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.