O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas deflagrou a Operação DRACO 166, na manhã desta quarta-feira (06), para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão, no bojo das investigações que apura atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Três pessoas foram presas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO, a ação está em andamento e os policiais já conseguiram apreender armas de fogo nos endereços vinculados aos alvos da segunda operação deflagrada em sequência nesta quarta-feira.
Os alvos da operação já possuem fichas criminais com registros de roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A investigação revelou ainda que esses indivíduos desempenhavam um papel estratégico na organização criminosa para a prática de crimes de interesse do crime organizado.
DRACO 165
O DRACO deflagrou nessa terça-feira (05) a Operação Draco 165, denominada “Operação Disciplina”, com o objetivo de desarticular o núcleo de lideranças do PCC, responsável pelo chamado “Tribunal do Crime”. Ao todo, foram cumpridos 70 ordens judiciais nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia.
Durante a ação, um dos alvos identificado como Wanderson Pereira de Sousa reagiu à abordagem, atirou contra os policiais e foi morto no confronto. O caso aconteceu no município de Renegeração.
Ver todos os comentários | 0 |