A Prefeitura de Pedro II está em processo de formação de parcerias para implantar um polo de produção de flores tropicais na cidade, aproveitando as condições climáticas ideais da região serrana. O objetivo é fortalecer uma cadeia produtiva que alavanque o desenvolvimento econômico e o turismo, consolidando o município como um ponto de referência nesse setor.
Na última quarta-feira (30), o engenheiro agrônomo Getúlio Dias, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), esteve na cidade para visitar o local onde o polo será implementado. Acompanhado por uma equipe da Prefeitura de Pedro II, o engenheiro percorreu o terreno escolhido para o projeto, localizado no antigo Posto de Fomento Florestal, conhecido como Horto Florestal, entre os bairros Boa Esperança e Santa Fé. O espaço, que deverá se tornar um novo atrativo turístico para a região, foi selecionado devido à sua localização estratégica e potencial para abrigar um polo florístico de destaque.
A prefeita Betinha Brandão ressaltou que já foi iniciada junto à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) a solicitação de cessão do Horto Florestal para que o local passe a ser administrado pela Prefeitura de Pedro II. “Esse é um projeto inovador para nossa cidade. Vamos recuperar toda a área, desenvolver a infraestrutura para a produção de flores e garantir a instalação de água potável e energia elétrica. Tudo isso para que o espaço funcione de maneira sustentável e seja referência na produção de flores tropicais”, declarou a prefeita.
A iniciativa está em consonância com os esforços da administração municipal para diversificar a economia local, gerar novas oportunidades de trabalho e criar atrativos turísticos que valorizem as potencialidades naturais de Pedro II.
Ver todos os comentários | 0 |