A bancada de vereadores do PT de Teresina iniciou o diálogo sobre a eleição para a presidência da Câmara Municipal. O aceno do partido é para apoiar o atual dirigente da Casa, Enzo Samuel (PDT), que estava presente na reunião que ocorreu nesta terça-feira (08) no gabinete do vereador Dudu Borges, do Partido dos Trabalhadores.
Em conversa com a imprensa, Dudu confirmou a tendência de alinhamento dos vereadores petistas em favor da reeleição de Samuel. Porém, explicou que o debate vai seguir para que seja possível 'amarrar' um entendimento coletivo do grupo.
“Temos que marchar junto e ter uma posição coletiva, sem divergência dos sete vereadores. Estamos colocando para o Enzo que o PT tem tomado uma posição de marchar junto para que tenhamos uma mesa diretora fortalecida. Se tiver entendimento de todos da bancada [do PT] vamos discutir a recondução do Enzo Samuel", esclareceu Dudu.
O vereador do PT apontou como ponto favorável para um esse possível fechamento com Enzo Samuel, o alinhamento total do presidente da Câmara com o projeto liderados pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) e o presidente Lula.
“O presidente Enzo foi uma peça importante, contribuindo com o projeto democrático do PT. Enzo apoiou o Rafael, e agora novamente, nessa eleição de Teresina. É alguém importante nesse projeto liderado pelo governador, pelo presidente Lula e agora pelo deputado Fábio que se tornou a principal liderança do nosso partido na capital”, declarou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |