Um empresário de Castelo do Piauí, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante nesse sábado (05), enquanto levava R$ 15.200 (quinze mil e duzentos reais) em espécie, que seria utilizado para compra de votos. Além da quantia, foi apreendido uma pistola calibre 380 em seu veículo, motivo pelo qual ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foram recebidas denúncias envolvendo ilícitos eleitorais registrados na cidade de Castelo do Piauí. O delegado Anchieta Nery explicou que outro fato que corroborou para a prisão do empresário foram vídeos feitos por populares. “Na noite da última sexta-feira circularam vídeos nas redes sociais, onde o empresário exigia uma arma de fogo e realizava ameaças a populares com intuito de intimidar os opositores”, afirmou o delegado.
Em posse desses relatos, equipes da Polícia Civil e Militar se deslocaram ao município, onde constataram outros crimes relacionados ao autor. Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 15.200 em espécie, além de uma pistola fruto de roubo.
Diante desses elementos, o delegado Filipe Bonavides explicou que o empresário também foi autuado por receptação. “Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Acontece que essa arma estava envolvida em um latrocínio ocorrido em São Paulo, então ele também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação”, explicou o delegado Bonavides.
Por fim, o indivíduo encaminhado à Delegacia Seccional de Castelo do Piauí, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |