Fechar
GP1

Picos - Piauí

Juiz manda advogada apagar postagens contra candidata a vereadora de Picos

Segundo a candidata, a advogada disse que ela estava "com medo de perder o leite da teta da política".

O juiz Adelmar de Sousa Martins, da 10ª Zona Eleitoral de Picos, determinou que a advogada Débora Carvalho Silva Ribeiro remova postagens nas redes sociais cujo conteúdo faça referência a candidata a vereadora Maria Creusa Nunes (MDB). Na decisão, proferida nessa quarta-feira (2), o magistrado também proibiu a advogada de fazer qualquer outra publicação nesse sentido.

A candidata a vereadora de Picos havia acionado a Justiça Eleitoral afirmando ter sido alvo de Débora Carvalho por meio de uma postagem no Instagram. Segundo Creusa Nunes, a advogada se referiu a ela ao afirmar que havia “pessoas grandes com medo de perder o leite da teta, da tetinha [sic] da política”.

Foto: Reprodução/InstagramAdvogada Débora Carvalho Silva Ribeiro
Advogada Débora Carvalho Silva Ribeiro

Creusa Nunes pediu o deferimento de uma liminar determinando a remoção imediata da publicação, o que foi negado pelo juiz Adelmar Martins, por entender que não havia provas da autenticidade da postagem e, sobretudo, por não estar nítido o destinatário da publicação.

Ocorre que, após ser proferida decisão negando a liminar, a advogada se manifestou no Instagram e expôs conteúdos do processo, confirmando que o conteúdo anterior de fato ela se referia a candidata a vereadora.

“Em uma análise mais detalhada dos fatos, com apresentação de documentos que demonstram a autenticidade das postagens juntadas aos autos, sobretudo, com o novo vídeo que evidencia ser, de fato, a representante, a pessoa destinatária das postagens ofensivas contra si e seus familiares, entendo que, nesse novo confronto entre o conteúdo exibido nas postagens juntadas pela representante, permite-se inferir uma ofensa à imagem pública da candidata ao cargo de vereadora, produzindo nos eleitores uma ideia desabonadora sobre a referida candidata”, destacou o magistrado.

Diante disso, o juiz Adelmar Martins determinou que a advogada Débora Carvalho remova todas as publicações que façam menção à candidata Creusa Nunes e proibiu novas postagens, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Outro lado

A advogada Débora Carvalho não foi localizada para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.