Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo flexibiliza proibição da venda de bebida alcoólica em Teresina e Parnaíba

Agora fica proibido comercializar o produto na capital das 00h até ás 18h do próximo domingo (06).

O Governo do Piauí, por meio do secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, decidiu flexibilizar em Teresina e Parnaíba, a proibição para a compra e venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados e mercearias similares, bem como em locais públicos. Em portaria publicada no Diário Oficial do Piauí na edição desta quinta-feira (03), agora a proibição se dará a partir das 00h às 18h, do próximo domingo, dia 6 de outubro, quando serão realizadas as eleições.

Antes, a proibição iniciava às 18h do sábado (05) e perdurava até às 18h do domingo (06). Por meio da portaria, a Secretaria de Segurança esclareceu que o ajuste foi solicitado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).


Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Chico Lucas
Secretário Chico Lucas

“Fica modificada a Portaria nº 243/2024/SSP-PI/GAB no que se refere à proibição de venda e compra de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais públicos, excepcional e exclusivamente no município de Teresina – PI, passando a vigorar, na capital, de 00h a 18h do dia 6 de outubro do corrente ano”, diz um trecho da Portaria.

Sem mudanças no interior

A Secretaria de Segurança Pública esclareceu ainda que a mudança se aplicará apenas a Teresina, ficando os demais municípios do interior do Estado, no horário anteriormente estabelecido. “As demais determinações da referida Portaria continuam em vigor, inclusive quanto ao horário de proibição da venda e compra de bebida alcoólica para os municípios do interior do Estado do Piauí. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário”, detalha a Portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.