Um grupo ligado ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vai a Brasília nos próximos dias para bater o martelo quanto ao comando do Republicanos no Piauí e, sobretudo, na Capital. A ideia é retornar com uma definição acertada: se o partido vai ficar ou não sob a batuta do prefeito da Capital.
Foram escalados para o diálogo com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira: o diretor da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, deputado estadual Gessivaldo Isaías, secretário Luís André, o presidente do Republicanos no Piauí, deputado Jeová Alencar e o empresário Thiago Duarte.
Em recente conversa com a imprensa, o prefeito de Teresina admitiu deixar o Republicanos, caso não tivesse plena autonomia sobre os rumos da agremiação.
Saída dos indicados de Jadyel
Para que Dr. Pessoa tenha garantia de que ficará com o comando total da legenda no Estado, um dos principais pontos será a substituição dos três membros que estão no Diretório Estadual do Republicanos no Piauí por indicação do deputado federal Jadyel Alencar (PV), que vem trabalhando para ter o controle da legenda nas mãos.
Os indicados de Jadyel são: a primeira secretaria ficou com a médica Alessya Fernanda Xavier, que é esposa do deputado do PV; o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gaioso, está como primeiro vice-presidente e Diego Fernandes Martins ficou como secretário-geral do Republicanos.
Federação
O Republicanos recuou da ideia de federação com Progressistas e União Brasil, e isso terá reflexos nas eleições de Teresina este ano. Isso porque o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, determinou que sejam realizadas pesquisas nos principais municípios para determinar os nomes melhor posicionados e lançá-los como candidatos a prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |