Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Tonny defende criação de bolsas de estudo para jovens atletas

“Precisamos mapear nossos talentos", defendeu o pré-candidato a prefeito de Teresina.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Professor Tonny (Novo), tem utilizado as redes sociais para apresentar sugestões de projetos para a cidade. Na área do Esporte, ele defende a criação de um programa para a descoberta de jovens talentos.

“Precisamos mapear nossos talentos, desenvolvendo um programa envolvendo escolas, clubes locais e a comunidade para identificar jovens com potencial atlético. Defendo parcerias com escolas e clubes esportivos locais para criar um sistema integrado de identificação e desenvolvimento de talentos. Assim como programas de iniciação esportiva em diversas modalidades para permitir que os jovens experimentem e descubram suas habilidades em diferentes esportes”, pontuou Tonny.


Foto: Lucas Dias/GP1Tonny Kerley
Professor Tonny

A criação de espaços urbanos que possam fomentar as práticas esportivas também é uma preocupação do pré-candidato.

“Avalio que existe carência em instalações esportivas. Esses espaços são a base para que se possa garantir o apoio técnico e oferecer um treinamento de qualidade. Estabelecer um sistema de monitoramento e avaliação contínua para acompanhar o progresso dos jovens talentos e identificar áreas de melhoria são ações indispensáveis”, defendeu o Professor Tonny.

Apoio financeiro

O pré-candidato do Novo argumenta pela criação de programas de bolsas de estudo e incentivos para apoiar financeiramente os jovens talentos, possibilitando maior dedicação ao treinamento e competições.

“É fundamental a promoção de eventos esportivos locais, competições e torneios que possam atrair jovens talentos e proporcionar um ambiente competitivo saudável. De modo que se possa integrar programas que visam o desenvolvimento de habilidades sociais, éticas e de trabalho em equipe, além do aspecto técnico do esporte. E privilegiando também o suporte psicológico para ajudar os jovens talentos a lidar com desafios emocionais e a desenvolver uma mentalidade resiliente”, finalizou.

.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.