O PSD pretende montar uma chapa proporcional competitiva para buscar vagas na Câmara Municipal de Teresina nestas eleições. A ideia é filiar alguns vereadores e nesta relação de possíveis novos membros, consta Gustavo de Carvalho, que atualmente está no PSDB que compõe a oposição, mas já formalizou apoio ao deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT do governador Rafael Fonteles.
Como não conseguiu indicar o vice de Fábio Novo, o PSD agora vai investir na estruturação da agremiação para conquistar, pelo menos, mais cinco cadeiras no parlamento mirim, como antecipou ao GP1 na semana passada, Vinício Ferreira, vereador e presidente da sigla na Capital.
Além de Gustavo de Carvalho, o vereador Levino de Jesus (Republicanos) também já foi convidado a ingressar ao PSD. O vereador do PSDB, Paulo Lopes, confidenciou ao GP1 neste domingo (14), que já foi chamado para se tornar um dos membros do PSD, no entanto, deu garantias à nossa reportagem que apoia o médico Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil.
Duas baixas
O PSD conta hoje com três vereadores, além de Venício Ferreira, Ismael Silva, que deve se filiar ao Progressistas, e Renato Berger, atual secretário de Esporte de Teresina, e que deverá compor os quadros do PRD tão logo abra a janela para a mudança.
Ismael já declarou apoio a Sílvio Mendes e Berger atualmente compõe a base de sustentação do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), que deve tentar a reeleição este ano.
Ver todos os comentários | 0 |