O Diretório Estadual do Cidadania se reuniu no último sábado (13), para deliberar sobre as eleições deste ano. Ficou definido que o partido vai trabalhar por uma candidatura própria da federação constituída com o PSDB na disputa pela Prefeitura de Teresina. Isso significa que a legenda deve apoiar o tucano Luciano Nunes na corrida eleitoral, considerando que, até o momento, nenhum outro nome se colocou para pleitear o comando do Palácio da Cidade.
Em entrevista ao GP1, o jornalista Mário Rogério, presidente estadual do Cidadania, explicou que, até o momento, o partido não tem pré-candidato, o que indica que a federação deve se unir em torno da pré-candidatura de Luciano Nunes.
“Os dirigentes e pré-candidatos do Cidadania se reuniram no sábado e avaliaram o quadro, especialmente aqui em Teresina. Deliberaram pela candidatura própria da federação, ao mesmo tempo em que solicitaram à federação que tivesse urgência nessa definição, porque os prazos estão correndo”, explicou Mário Rogério.
Impasse
Luciano Nunes se coloca como pré-candidato do PSDB, afastando a possibilidade de aliança, pelo menos em primeiro turno, com Sílvio Mendes (União Brasil), que representa a oposição capitaneada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas). A pré-candidatura própria, entretanto, não é unanimidade na sigla tucana, o que tem levantado debates internos e externos em relação ao caminho que o PSDB deve trilhar nestas eleições.
Ver todos os comentários | 0 |