A presidente estadual do PV no Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto, acusou o deputado estadual Fábio Novo (PT) de estar buscando invalidar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. Teresa explicou que as declarações do petista, que também lançou pré-candidatura à prefeitura da capital, evidenciam essa estratégia.
“Existe uma tentativa por parte do pré-candidato do PT de anular a minha pré-candidatura. Tentam passar para a população que a federação já tem uma pré-candidatura definida, mas isso não é verdade e o povo observa tudo isso. Eu sigo firme na minha caminhada, com calma e com o apoio de Deus, do PV Nacional, Estadual e Municipal e do povo para que eu me mantenha na disputa. Tenho cartas do partido justamente me assegurando esse apoio. Faço política por convicção e não por conveniência", disse a ex-deputada, que atualmente é Ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Apoio do MDB
Teresa Britto falou também sobre a decisão do MDB de aceitar a indicação do vice de Fábio Novo. O médico Paulo Márcio vai compor chapa com o petista na disputa pela Prefeitura de Teresina em outubro deste ano.
“Não foi surpresa para ninguém essa decisão. O MDB já era aliado do PT a nível Estado, o vice-governador é do MDB, portanto, nada de surpresa. Aliás, surpresa seria se o NDB tivesse decido não se aliar”, finalizou Teresa.
Ver todos os comentários | 0 |