O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Júnior, avaliou os próximos passos dentro da federação – composta por PCdoB, PV e PT – após a escolha do deputado estadual Fábio Novo para representar o Partido dos Trabalhadoresm bem como toda a federação, na corrida pelo comando da Prefeitura de Teresina, no próximo ano.
Evitando declarações mais incisivas, Osmar falou que não resta ao seu partido, o PCdoB, avaliar outras alternativas para prefeitura, uma vez que, ficou previamente acertado que a escolha que valeria seria a feita pelo PT, neste caso, Fábio Novo.
“Nós [PCdoB] estamos dentro da federação, portanto, nós não temos opção fora da federação. Dentro do nosso entendimento, a indicação do candidato seria do Partido dos Trabalhadores”, explanou o secretário-executiva do MDS.
Debate
Osmar Júnior explicou ainda que a condução do PCdoB está sendo feita pelo presidente, José Carvalho. “Nossa direção é liderada pelo meu querido José Carvalho, que está integrado nesse debate. Definida a posição do PT, realmente, agora é a hora de trabalhar na federação e depois com os outros partidos. Acho que o ponto principal é estabelecer um programa para Teresina, o que nós vamos defender para a nossa cidade”, encerrou Osmar.
PV no páreo
Mesmo com a colocação de Fábio Novo como pré-candidato da federação para a Prefeitura de Teresina, a presidente regional do PV, a ex-deputada estadual Teresa Britto, tem mantido o projeto de pré-candidatura ao Palácio da Cidade.
Ver todos os comentários | 0 |