Os partidos da oposição estão aguardando um novo encontro com o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, para começar a construir o caminho que será trilhado pelo grupo nas eleições de 2024 em Teresina.
Os representantes do PL, PP, PSDB e União Brasil têm promovido reuniões e ações tímidas na capital. Contudo, sob a coordenação de Ciro, a ideia é que alguns impasses sejam resolvidos e entendimentos firmados.
O principal ponto de interrogação no grupo neste momento é a real disposição do ex-prefeito Sílvio Mendes (presidente Municipal do União Brasil) em ser candidato a prefeito em 2024.
Essa indefinição tem mexido com a oposição, pelo fato de Sílvio ser o melhor posicionado em todas as pesquisas que avaliam os nomes apontados como alternativas para o Palácio da Cidade no pleito que se avizinha.
Escolha agora ou não?
A data de definição do pré-candidato da oposição para a Prefeitura de Teresina tem sido motivo de divergências. Alguns defendem que essa decisão seja tomada ainda em outubro, enquanto outros acham que a escolha deve ser adiada. O GP1 entrevistou Sílvio Mendes sobre o assunto, e ele demonstrou não ter pressa para a definição.
“Quem antecipa campanha é quem está no Governo ou por ele é apoiado”, respondeu o ex-prefeito em entrevista à nossa reportagem nessa quarta-feira (20).
Ver todos os comentários | 0 |