O presidente estadual do PSDB, ex-deputado Luciano Nunes, afirmou nesta terça-feira (12), em entrevista à imprensa, que a decisão de afastamento do governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, do comando nacional da sigla, não afeta o partido no Piauí.
Conforme Nunes, a orientação da sigla é que os demais âmbitos do partido, nos diretórios estaduais e municipais, siga a normalidade.
“A informação é de que há uma irregularidade nas instâncias. Então, assim, não há nenhuma solução de continuidade. Vamos dar os próximos passos, mas a orientação é de que há uma normalidade administrativa e que todos os diretórios municipais e estaduais sigam com o seu planejamento já pré-estabelecido”, informou o ex-deputado.
Entenda o caso
Uma determinação judicial afastou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), da presidência do PSDB. A ordem foi emitida pela juíza Thais Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília, nessa segunda-feira (11). Também ficou determinado que o partido realize novas eleições em até 30 dias.
“Julgo procedente o pedido para declarar a nulidade da segunda prorrogação da Comissão Executiva Nacional e dos atos posteriores, condenando o réu a realizar, no prazo de 30 dias, novas eleições para eleger os membros da Comissão Executiva Nacional”, escreveu a juíza.
Ver todos os comentários | 0 |