Um homem identificado como Lucas Lima dos Santos foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (11), no Colégio Mariles Romão, localizado no bairro Reis Veloso, em Parnaíba. Após diligências, a Polícia Militar do Piauí efetuou a prisão de três suspeitos de envolvimento no crime.
Lucas foi ao colégio para buscar os filhos, mas antes de entrar no local, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que logo começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele entrou na escola e conseguiu fugir dos criminosos.
Em seguida, policiais da ROCAM, em ação conjunta com o 27° e 2° Batalhão de Parnaíba, iniciaram as diligências para a localização dos suspeitos de participarem do crime. Logo depois, as equipes conseguiram interceptar uma dupla em uma motocicleta XR 300 Preta. Um deles, identificado como Francisco de Assis Vieira do Nascimento, de 39 anos, foi preso no local, enquanto o outro, identificado como Danilo Rocha da Silva, vulgo Chefinho da CV, de 19 anos, conseguiu se evadir do local junto com as armas.
Em depoimento, Francisco afirmou que estava armado, porém, seu comparsa Danilo havia fugido e entregado os itens para uma terceira pessoa, identificada como Paulo Flávio Rodrigues dos Santos, de 47 anos. Ele confessou aos policiais que havia enterrado todas as armas no quintal de casa.
Após os devidos procedimentos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 Taurus com numeração suprimida e um revólver calibre 38 com 10 munições intactas. Além disso, o carro e a motocicleta da vítima também foram apreendidos. Diante disso, os três envolvidos e o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Ver todos os comentários | 0 |