O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, voltou a dizer que vai acatar a decisão do PT quanto a escolha do pré-candidato que vai representar o partido na corrida pela Prefeitura de Teresina em 2024. Disputando o apoio do Partido dos Trabalhadores com o deputado Fábio Novo, que tem a preferência dentro do diretório e está em primeiro lugar nas pesquisas internas, o líder da Alepi descartou presença na reunião de logo mais na sede do PT estadual, que vai formalizar o escolhido para o pleito majoritário.
Conforme argumentado por Franzé, essa decisão é para qualquer tipo de influência que sua presença poderia causar no debate interno que está em curso para alinhar os debates antes do anúncio do pré-candidato.
“Não irei participar, já disse que o diretório é que tem autonomia. Qualquer presença minha pode interferir ou de certa forma, fazer com que algumas pessoas fiquem intimidadas a expressar a sua vontade. Então, acho que os diretorianos têm autonomia e eles irão se reunir e dizer qual caminho do partido. Eu já disse que a decisão é do partido, o que o partido decidir, eu acatarei”, repetiu Franzé.
O presidente da Assembleia Legislativa afirmou ainda que já dialogou com Fábio Novo e que não tem restrições para repetir essa conversa no momento que for necessário. “Conversei ontem, converso hoje, conversarei amanhã. Não tenho problema de dialogar com o deputado Fábio Novo. Já disse para ele que a minha decisão é a decisão do partido”, ratificou o deputado estadual.
Ver todos os comentários | 0 |