“Não tem racha no PT”. Essa foi a declaração do deputado estadual Fábio Novo sobre a disputa interna do partido para escolha do pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Ele conversou com jornalistas na noite dessa terça-feira (29), antes de entrar na reunião do Diretório Municipal, e fez questão de ressaltar que o Partido dos Trabalhadores vai caminhar unido, após a definição da pré-candidatura.
A reunião do diretório serviu apenas para apreciação dos resultados de pesquisas que sondaram o mais cotado para disputar o Palácio da Cidade. Em todas elas, o ex-secretário de Cultura aparece à frente de Franzé Silva, o que apenas reforçou a escolha – já sacramentada – do nome de Fábio Novo.
Fábio Novo chegou na reunião acompanhado do deputado Francisco Limma, já o deputado Franzé não compareceu ao evento. Questionado se a ausência de Franzé indicava um clima de desentendimento dentro do partido, Novo foi enfático, disse que o PT está unido e assim deve seguir.
Segundo Fábio Novo, Franzé garantiu que dará total apoio a sua pré-candidatura, após a oficialização. “Não tem racha no PT e quem aposta nisso está enganado. O PT tem essas discussões, que são naturais, são democráticas e quem sair desse processo homologado como pré-candidato, ou eu, ou o Franzé, nós temos o compromisso, um ou outro, de seguirmos essa posição. O deputado colocou isso claramente na presença do deputado Limma, na presença do presidente municipal, deputado Cícero”, declarou o deputado.
Escolhido
Fábio Novo deve ser anunciado pré-candidato a prefeito de Teresina na noite desta quarta-feira (30), em reunião na sede do Diretório Estadual do PT. O nome do deputado foi aclamado pelo Diretório Municipal, com base nas pesquisas onde seu nome aparece com vantagem.
Ver todos os comentários | 0 |