O deputado estadual Franzé Silva (PT) concedeu entrevista ao GP1 nessa quarta-feira (02), ocasião em que falou do debate interno no Partido dos Trabalhadores para a escolha do pré-candidato que deve disputar a Prefeitura de Teresina. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) disputa com o deputado estadual Fábio Novo (PT) a chance de concorrer em 2024.
Segundo Franzé, três quesitos importantes deverão ser levados em conta na definição do nome que vai representar o PT na corrida eleitoral rumo ao Palácio da Cidade.
“Há três parâmetros que têm que ser levados em consideração: o parâmetro da articulação política, e nós estamos conversando, com partidos, com lideranças, com vereadores e vereadoras, tem a articulação com a sociedade, com a população, e isso vai ser expresso através dos resultados de pesquisas, e tem a decisão do partido, o Diretório Municipal é quem vai dar a palavra final. Eu acredito que até o final de agosto nós teremos um nome já definido”, declarou Franzé Silva.
Pesquisas
O presidente da Alepi destacou o papel importante das pesquisas – sobretudo as pesquisas qualitativas – para fundamentar a escolha do pré-candidato.
“É o quesito que deve ser bem analisado, especialmente porque não é só a pesquisa quantitativa, mas especialmente a qualitativa. Precisamos fazer a medição da qualitativa porque é quem vai realmente apontar o melhor candidato. Lembro que no início da campanha do hoje governador Rafael Fonteles, ele tinha uma avaliação quantitativa ruim, mas era a melhor qualitativa que nós tínhamos. Então, nós percebemos ali o crescimento no decorrer da campanha e isso refletiu que a pesquisa estava correndo, embora no início da campanha ele estivesse muito abaixo do seu opositor na quantitativa, com a avaliação positiva da qualitativa ele foi crescendo e ganhou a eleição do primeiro turno. Por isso, nós entendemos sim que a qualitativa é um parâmetro importante a ser avaliado”, concluiu Franzé.
Ver todos os comentários | 0 |