Se não houver mudanças nas próximas horas, o deputado estadual Fábio Novo vai ser escolhido como pré-candidato à Prefeitura de Teresina pela maioria dos membros do Diretório do PT de Teresina, durante reunião na Câmara de Vereadores, às 18h, nesta terça-feira (29/08). Como antecipado pelo GP1, dos 46 componentes da Executiva Municipal da sigla, 27 vão fechar com Fábio Novo, o que lhe garantirá, pelo menos neste primeiro momento, o direito de liderar a chapa do PT na corrida pelo Palácio da Cidade, uma vez que ele cumpre os critérios pré-determinados, sobretudo, o de melhor posicionado nas pesquisas.
Desta forma, após esse primeiro momento, Fábio Novo vai ganhar o importante suporte do governador Rafael Fonteles (PT-PI) que, em conversa com nossa reportagem nessa segunda-feira (28), confirmou que, como militante petista, vai tornar público seu posicionamento neste debate majoritário. No entanto, antes mesmo do posicionamento oficial, é possível afirmar que o chefe do Palácio de Karnak tem total simpatia ao nome de Fábio Novo.
Guerra interna
Mesmo com todos esses pontos positivos, em um segundo momento Fábio Novo terá que 'travar' mais uma guerra interna no Diretório Municipal. Esse embate será com o grupo mais ligado ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que também está como pré-candidato e disputa com Novo à preferência do partido na corrida pelo Executivo Teresinense.
Em conversa com nossa reportagem, nessa segunda-feira (28), o presidente do PT de Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães, lembrou que o Diretório Municipal está sob intervenção do Estadual e que, desta forma, qualquer decisão adotada agora poderá ser modificada pela direção nacional do Partido dos Trabalhadores, e avisou: “não chancelaremos o que for feito erroneamente”.
Ver todos os comentários | 0 |