O deputado estadual Henrique Pires reagiu à possibilidade de o MDB indicar um nome para vice em chapa majoritária para a Prefeitura de Teresina em 2024. De acordo com ele, em todas as reuniões internas realizadas no partido, em momento algum foi a debatida a ideia de a legenda recuar da estratégia de candidatura própria para fazer dobradinha com qualquer outro aliado.
Ainda durante conversa com o GP1 nesse sábado (12), Henrique Pires disse mais uma vez que se mantém como pré-candidato e que, inclusive, tem reafirmado esse projeto para todos os colegas de MDB. O deputado ainda ratificou a importância de que todo esse debate passe, sobretudo, pela bancada do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que, para ele, é hoje a maior força da sigla no Estado.
“Tivemos várias reuniões com o senador Marcelo Castro e a grande força do MDB está na Alepi. Já fizemos reunião com nosso vice-governador Themístocles Filho também e ninguém do MDB falou em indicar vice de ninguém. O MDB não está interessado em ser vice. Ninguém está procurando ser vice de ninguém”, ressaltou Henrique Pires.
Nome único
A maioria dos partidos que integra a base do governador Rafael Fonteles tem defendido que seja feito um amplo debate para ser lançado um nome único do grupo para enfrentar os adversários em 2024. A ideia preliminar é que esse entendimento se dê até janeiro do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |