O deputado estadual Henrique Pires está defendendo que o MDB tenha um candidato próprio à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024 e criticou a falta de diálogo interno acerca do destino do partido no próximo pleito. O parlamentar está incomodado com a forma como ocorreu a convenção municipal do MDB no mês passado, que reconduziu o vereador da capital, Zé Nito, ao comando da legenda.
Henrique Pires argumentou, em conversa com o GP1 nesse domingo (04), que antes de debater qualquer planejamento de forma externa, é necessário, primeiro, sentar e reunir os principais líderes emedebistas para colocar à mesa as diversas opiniões e, em seguida, traçar as metas futuras.
"Eu quero que o MDB, pelo menos, se reúna e discuta Teresina, para que não ocorra o que está ocorrendo aqui. Os deputados até reclamaram da forma como a convenção municipal de Teresina foi realizada, mas isso está superado. Defendo candidatura própria, claro. Mas essa discussão tem que ser dentro do MDB", reclamou Pires.
O parlamentar estadual também falou que o debate precisa ser feito ouvindo todas as partes, para identificar os problemas e também as soluções. "O MDB tem que estar a serviço da população de Teresina e do Piauí. Para tanto, como um partido político, precisa debater a cidade, conversar de forma horizontal e vertical. Analisar os problemas de Teresina e apontar os caminhos e soluções", finalizou o deputado estadual.
Vaga de vice
Embora seja prematuro falar sobre acordos fechados para 2024, há rumores nos bastidores de que o MDB poderia indicar um nome para a vaga de vice em uma chapa liderada pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), que é filho do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, do MDB. Esse assunto já foi abordado em várias ocasiões e, em algumas esferas emedebistas, é considerado viável para o próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |