Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Direção do Patriota vai manter apoio a pré-candidatura de Fábio Novo

Conforme o dirigente da sigla, o apoio dos pré-candidatos não surpreende, mas demonstrou deslealdade.

Mesmo após um grupo de dez pré-candidatos a vereadores do Patriota declarar apoio a pré-candidatura Franzé Silva (PT) à Prefeitura de Teresina, o presidente do diretório estadual do partido, Gustavo Henrique, afirmou ao GP1, nesta terça-feira (25), que o apoio para Fábio Novo será mantido até que o PT defina quem será o candidato da corrida eleitoral de 2024.

Conforme o dirigente da sigla, o apoio dos pré-candidatos não surpreende, mas demonstrou deslealdade, uma vez que a aliança com Fábio Novo já havia sido definida e acordada por todos em reunião da sigla Patriota.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gustavo Henrique
Gustavo Henrique

"A gente não fica assim tão surpreso, impactado de imediato. Agora, o que me causa espécime é a deslealdade, é a falta de consideração. Por quê? Porque eu sempre fui e serei transparente. Houve uma reunião de grupo. Primeiro, nós tomamos uma decisão: o campo partidário é esse, nós estamos alinhados com o governo Lula, com o governo Rafael. Ouvimos o pré-candidato Enzo, ouvimos o próprio pré-candidato Franzé e o pré-candidato Fábio Novo. Dentro desse contexto de construção, nós, juntamente com a maioria do grupo, optamos em declarar apoio institucional, partidário e político ao candidato Fábio Novo e assim o manteremos. O que eu posso dizer é que eu lamento, porque sempre fui uma pessoa leal, nunca fiz as coisas pelas costas", afirmou Gustavo Henrique.

Gustavo Henrique pontuou ainda que os pré-candidatos que mudaram de rumo deveriam esperar a decisão final do Partido dos Trabalhadores para que fosse dado apoio a outro pré-candidato, diferente do que foi acordado em reunião.

"É um elo de confiança que se rompe. E um elo de confiança, como qualquer corrente que quebre um elo, para você emendar, perde resistência. Esses que estavam fazendo parte da nossa chapa de pré-candidatos, caso resolvam migrar para outra sigla, é uma decisão de livre arbítrio e a nossa decisão não muda, nós vamos acompanhar o pré-candidato Fábio Novo, então, era no mínimo importante aguardar o resultado partidário do Partido dos Trabalhadores para poder depois tomar algum outro tipo de decisão", finalizou o presidente estadual do Patriota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.