Uma criança do sexo feminino, de seis anos, morreu após se afogar em uma piscina, na tarde deste domingo (23), no clube da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (ASSIFPI), na Usina Santana, zona sudeste de Teresina.
O GP1 apurou com testemunhas que estavam no local que a vítima tratava-se uma criança com espectro autista. As informações preliminares são de que a menina estava sem a supervisão de adultos ou responsáveis no momento que entrou na piscina.
Alguns minutos após entrar na piscina, uma idosa reparou o corpo da menina boiando na água e percebeu que ela não apresentava reação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para realizar os primeiros socorros, mas a garota já estava sem vida.
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí também foram ao local e isolaram a área para que a Polícia Técnico-Científica possa realizar os levantamentos sobre o ocorrido. O Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.
A ASSIFPI lamentou a morte da criança e disse que tentou socorrer a vítima, mas não conseguiu salvá-la. A associação manifestou pesar e solidariedade aos familiares da criança.
Confira a nota na íntegra
Com profundo pesar, confirmamos o falecimento de uma criança de 6 anos, por afogamento, na piscina do clube social da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (ASSIFPI).
O clube conta com um salva-vidas e, no momento do ocorrido, acionou o SAMU rapidamente. Os profissionais realizaram os procedimentos de reanimação, mas sem êxito.
Neste momento de dor, lamentamos o ocorrido e informamos que a Diretoria da ASSIFPI está prestando todo apoio e suporte aos familiares da criança.
Ver todos os comentários | 0 |