A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba vai ganhar quatro novas indústrias, que terão investimento de mais de R$ 156,9 milhões e vão gerar mais de 280 novos empregos diretos. A instalação das novas indústrias foi anunciada nessa quarta-feira (19) pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, que é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O anúncio se deu durante reunião do Conselho das Zonas de Processamento de Exportações. Em publicação no Twitter, Geraldo Alckmin destacou o papel das ZPEs no desenvolvimento econômico do país.
Realizamos hoje a primeira reunião do Conselho das Zonas de Processamento de Exportações (CZPE). Aprovamos projetos na ZPE de Parnaíba-PI e a instalação da primeira ZPE privada do Brasil, em Aracruz-ES. As ZPEs desempenharão papel estratégico em nossa economia, para integrar… pic.twitter.com/fiRVZwccDd
— Geraldo Alckmin ???????? (@geraldoalckmin) July 19, 2023
“Aprovamos projetos na ZPE de Parnaíba-PI e a instalação da primeira ZPE privada do Brasil, em Aracruz-ES. As ZPEs desempenharão papel estratégico em nossa economia, para integrar modais logísticos, produzir energia renovável e aumentar nossas exportações”, afirmou o presidente em exercício.
As novas indústrias que funcionarão na ZPE de Parnaíba vão produzir e exportar mel, cosméticos, tratores agrícolas e castanha de caju.
Ver todos os comentários | 0 |