A Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Strans, realizou diversas blitzen, que tiveram início no dia 3 até o dia 7 deste mês, por todas as zonas da capital Teresinense. As ações, resultaram em apreensões de alguns objetos e veículos roubados, além de prisões de suspeitos.
As operações resultaram em três pessoas detidas por dirigir sob efeito de álcool, além de apreensões de sete celulares com registro de roubo, uma motocicleta roubada e duas motos com adulteração de placa ou chassi.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, disse que no período do mês de julho, por ser época de férias, as fiscalizações estão sendo mais intensas em Teresina e também no litoral do Piauí.
As ações têm o objetivo de diminuir os índices de criminalidade no Estado. Na terça-feira (4) a SSP-PI divulgou as estatísticas sobre a realização das blitzen em todo o Piauí. No levantamento do Boletim Provisório Temático de Trânsito, em Teresina, realizado através da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SSP-PI, no primeiro semestre de 2022 foram registradas 58 mortes, frente a 45 mortes em 2023, o que representa uma redução de 22,41%, ocasionada em razão das operações.
Ver todos os comentários | 0 |