A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Operações Integradas, divulgou nesta terça-feira (04) as estatísticas registradas sobre a realização das blitzen em todo o estado, no período de 19 de janeiro a 23 de junho de 2023.
Segundo o levantamento do Boletim Provisório Temático de Trânsito em Teresina, realizada através da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SSP-PI, no primeiro semestre de 2022 foram registradas 58 mortes, frente a 45 mortes em 2023, o que representa uma redução de 22,41%.
As lesões corporais também registraram uma queda no número de vítimas, pois em 2022 foram 1.264 pessoas feridas em acidentes de trânsito, já em 2023 esse número reduziu para 978 pessoas, equivalente a uma diminuição de 22,63% em 2023.
Prisões
Ainda conforme o levantamento feito pela SSP-PI, foram feitas 221 prisões feitas durante as operações de trânsito ocorridas em Teresina e demais cidades do interior do Estado. Desse número, 102 pessoas foram presas por dirigir em estado de embriaguez alcóolica, 49 pessoas presas por receptação, 20 presos por adulteração de sinal identificador de veículo, outras 10 por porte ilegal de armas de fogo, 5 pessoas detidas por tráfico de drogas e mais 3 por crime de roubo.
"As blitzen fazem parte das ações da Secretaria de Segurança Pública para enfrentamento do crime e da violência no Piauí, conforme diretrizes definidas pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Segurança, Chico Lucas. Essa redução resulta das operações de fiscalização do trânsito e a nossa meta é intensificar em vários pontos da capital e demais cidades do estado”, explicou Fernando Aragão, diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI.
As ações de trânsito realizadas pela Secretaria de Segurança Pública devem ter continuidade em Teresina, Parnaíba, Luís Correia e demais regiões com grande circulação de veículos automotores durante o período das férias no mês de julho.
Ver todos os comentários | 0 |