O Hospital Alberto Neto, conhecido como Hospital do Dirceu II, na zona sudeste de Teresina, foi reaberto nesta segunda-feira (05). O local passou por uma ampla reforma após um incêndio ocorrido no dia 19 de março de 2023.
A restauração do hospital foi feita pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal da Saúde (FMS), com parceria da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas - SAAD/Centro. A reforma foi feita em etapas para não deixar a população sem atendimento.
A reestruturação foi dividida em três partes. Na primeira, o setor de internação foi construído, na segunda, o setor de urgência e, por último, o ambulatório. Além disso, o local ganhará um aparelho de tomografia e um centro cirúrgico.
“Agora, o hospital volta à origem, com todos os setores contemplados nessa reforma. Depois teremos os extras, os ganhos que o hospital teve: o setor de tomografia e o centro cirúrgico, que serão entregues no final do mês, cumprindo, dentro do prazo estipulado pelo prefeito Dr. Pessoa, todas as etapas da reforma”, declarou o diretor da unidade Thiago Macedo.
Segundo a Fundação Municipal da Saúde (FMS), o hospital do Dirceu II se torna uma “referência” para que a população da região não precise se deslocar para grandes hospitais da capital, como o HUT, para realizar exames mais complexos.
Ver todos os comentários | 0 |