Na manhã desta terça-feira (28), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou as obras de reforma do Hospital Alberto Neto, localizado no Dirceu II, zona sudeste de Teresina. A reforma, realizada em parceria com a Saad Centro, deve ser entregue em até 30 dias.
De acordo com a gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS, Sara Carvalho, as instalações elétricas da unidade de saúde são o principal foco da reforma. “A equipe de engenharia da FMS está avançando no levantamento e atualização dos projetos para que todo o hospital seja reformado em suas instalações elétricas”, relatou a gerente.
No dia 19 de março, uma das salas de repouso do hospital municipal foi atingida por um incêndio. Por conta disso, os pacientes que tinham consulta marcada na unidade foram remanejados para seis ambulatórios montados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais.
O Hospital do Dirceu disponibilizava consultas nas especialidades de ginecologia, ortopedia, psicologia, nutrição, reumatologia, pediatria, cardiologia, neurologia e clínica geral.
A diretora de Atenção Especializada da FMS, Roberta Berté, explicou como está sendo feito o contato com a população. “Os pacientes com consultas marcadas estão sendo notificados por telefone sobre o dia, hora e o novo local”, esclarece Berté. Para atendimento de urgência e emergência, é recomendado que a população procure hospitais “porta aberta”, como a UPA do Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite.
Ver todos os comentários | 0 |