O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27) para falar sobre as investigações que apuram o duplo assassinato de Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho, ocorrido na orla da Praia de Atalaia. Ele deixou claro que qualquer pessoa que esteja agindo para dificultar o esclarecimento do crime, que chocou o litoral do Piauí, poderá ser presa a qualquer momento.
Luccy Keiko foi categórico ao afirmar que, caso as pessoas que deveriam estar colaborando para a elucidação do crime estejam, em tese, tentando obstruir o trabalho da Polícia Civil, a autoridade policial competente está autorizada a solicitar medidas cautelares (prisão temporária), a fim de permitir o avanço das investigações.
“As vítimas se encontravam na companhia de outras pessoas aqui de Teresina. Então duas pessoas foram assassinadas daquela forma e quando você vai ouvir, muita gente que estava no local, praticamente, não diz nada. ‘Não vi, chegaram até ali, houve uns disparos, não sei o que aconteceu antes dos disparos.’ O próprio responsável pelo bar tem uma dificuldade de conseguir algumas informações, questão da internet do bar, por exemplo, quem estava conectado no dia, no outro dia a internet não estava conectada. Enfim, a gente está sentindo certa resistência, mas digo que qualquer pessoa que tentar obstruir o trabalho da polícia vai ser presa, nós vamos representar pelas prisões temporárias. Se tem um grupo que estava ali com a vítima, não sabe dizer nada do que aconteceu, então nós vamos descobrir isso na prisão de todo mundo. Vamos representar pelas prisões temporárias de qualquer um que esteja tentando dificultar a investigação da polícia”, frisou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí.
Luccy Keiko foi enfático ao dizer que circunstâncias anteriores aos disparos são preponderantes para a elucidação do crime, inclusive, identificação e localização dos suspeitos que, até o momento, seguem sem paradeiro. “Um fato grave como esse, alguém chegar e disparar sem ter tido uma discussão antes, sem ter tido problema anterior e as pessoas que estavam no local não estarem colaborando, então se essas pessoas podem estar devendo alguma coisa. É nessa linha que eu estou recomendando aqui aos colegas que peçam as prisões de todo mundo que, eventualmente, estejam obstruindo a investigação”, pontuou.
Denúncia anônima
A Polícia Civil do Piauí disponibilizou um link para denúncias no site da Polícia Civil do Piauí, que poderá ser acessado por qualquer cidadão que tenha informações que levam aos suspeitos do crime, a exemplo de prisões de casos de grande repercussão que ocorreram neste ano no estado.
“Não adianta, não se encobre um crime, um duplo homicídio. Nós vamos descobrir mais cedo ou mais tarde. Eu divulguei o endereço eletrônico para denúncia anônima e quem tiver informações da autoria do crime ocorrido no Luís Corrêa, basta acessar o nosso site da Polícia Civil, que você poderá fazer a denúncia anônima”, finalizou Luccy Keiko.
Entenda o caso
Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros na Praia de Atalaia, localizada na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, na tarde do último domingo (25). Os dois moravam no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina, e estavam em uma excursão.
As vítimas foram atingidas com vários disparos de arma de fogo e morreram ainda no local do crime, enquanto uma terceira pessoa, que não foi identificada, ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
Segundo informação do 24º Batalhão de Atalaia, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de que quatro homens haviam chegado em duas motocicletas na praia e disparado contra os jovens, atingindo três pessoas.
Vídeo mostra vítimas antes do crime
Um vídeo registrado por populares mostra momentos de uma tarde descontraída que acabou em tragédia, neste domingo (25), na Praia de Atalaia, em Luís Correia, onde dois homens identificados como Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros.
Na gravação, feita por um popular, é possível ver as vítimas, uma que estava com camisa, calção e boné vermelhos e a outra que estava com calção branco, sem camisa, óculos escuros e copo na mão, se divertindo em um grupo com outras pessoas momentos antes de serem mortos. De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos em duas motos teriam aparecido e efetuado disparos contra o grupo, que acabou vitimando Franci Vânio e Francisco, além de deixar uma terceira pessoa ferida.
Ver todos os comentários | 0 |