Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vítimas de duplo homicídio em Luís Correia são sepultadas e famílias pedem justiça

O velório de ambas as vítimas ocorreu na Capela Santo Antônio de Pádua, no bairro Buenos Aires.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Capela Santo Antônio De Pádua, onde ocorreu o velório das vítimas do duplo homicídio em Luís Correia Capela Santo Antônio De Pádua, onde ocorreu o velório das vítimas do duplo homicídio em Luís Correia
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Capela Santo Antônio de Pádua, no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina Capela Santo Antônio de Pádua, no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Flaviano Araújo, irmão Franci Vânio Araújo Silva Flaviano Araújo, irmão Franci Vânio Araújo Silva
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Residência da família de umas das vítimas Residência da família de umas das vítimas
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Na rua onde ocorreu o velório Na rua onde ocorreu o velório
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Os corpos foram trazidos de Parnaíba Os corpos foram trazidos de Parnaíba
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Daniela Lima, prima de Francisco de Assis Lopes Daniela Lima, prima de Francisco de Assis Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 O velório de ambas as vítimas foi marcado por comoção O velório de ambas as vítimas foi marcado por comoção

Foram sepultados nesta segunda-feira (26), no Cemitério Santo Antônio, sob forte comoção de familiares e amigos, Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho, vítimas do duplo homicídio na Praia de Atalaia, em Luís Correia, na tarde desse domingo (25). O velório ocorreu na Capela Santo Antônio de Pádua, no bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina.

A prima de Francisco de Assis Lopes Filho, Daniele Lima, destacou que ele trabalhava como pedreiro e tinha herdado a profissão do seu padrinho, com quem começou a trabalhar há cerca de sete anos. Daniele ainda desabafou que o duplo homicídio foi uma covardia e cobrou por uma solução rápida do caso, para que os assassinos sejam presos.


“Ele era pedreiro já era pedreiro, acho que mais ou menos uns sete anos. Ele começou com meu padrinho e acabou herdando a profissão. Ninguém entrou em contato e a única coisa que queremos é justiça pela covardia que foi feita porque ninguém consegue mensurar a tamanha covardia que foi feita”, relatou à nossa reportagem.

Daniela Lima ainda afirmou que as vítimas participavam anualmente da excursão, pois era uma tradição dos moradores se reunirem e viajarem para o litoral todo ano. “Eles saíram em excursão que tem anualmente em nosso bairro, viajaram no sábado para voltar no domingo e era uma viagem tradicional. Nunca se envolveram com nada de errado e somente sempre fizeram essa viagem para se divertir”, relatou.

O irmão de Franci Vânio Araújo, Flaviano Araújo contou que a vítima possuía 38 anos e era o irmão mais novo entre os quatro filhos de seus pais. Atualmente, Franci trabalhava como montador de bolsas e estava há cerca de 4 meses trabalhando empregado. O familiar afirmou que não tem detalhes da investigação da Polícia Civil.

Investigação da Polícia Civil

O Gerente Policiamento do Interior da Polícia Civil do Piauí, delegado Célio Benício, afirmou em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (26) que a Força Tarefa Integrada de Segurança Pública e a unidade FHT-DRACO de Parnaíba estão auxiliando nas investigações do duplo homicídio. O caso está sendo presidida pelo delegado Aldely Fontenele.

“A Secretaria de Segurança e Delegacia Geral estão em contato perene com a equipe que está investigando a situação, que está a cargo do delegado Aldely Fontenele, presidente do inquérito. A unidade de FHT-DRACO e da Força Tarefa de Parnaíba estão destacadas para dar apoio, a PM, com suas informações, também vai colaborar à medida do possível e aqui em contato com os colegas de lá para enviar todo apoio que for necessário”, garantiu.

O delegado reforçou ainda que tudo está sendo analisado pela equipe, desde informações que estão chegando até vídeos e fotos. “A equipe esteve no local, fez os primeiros levantamentos ontem ainda, seguiu ao hospital para verificar a entrada dos corpos e do ferido. E por ter acontecido em desfavor de pessoas que estavam em uma excursão e em uma orla, temos a ferramenta de oitivas de testemunhas. Sabe-se que alguns vídeos e fotos foram feitos e tudo isso está sendo levantado. Outra ferramenta é o levantamento da vida das pessoas envolvidas na situação, tanto das vítimas como suspeitos. Um caso de grande repercussão como esse gera muitos comentários e todas as informações que estão chegando ao conhecimento da polícia estão sendo averiguadas”, completou o delegado.

O crime

Dois homens foram mortos a tiros na praia de Atalaia, localizada na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, na tarde desse domingo (25). Os dois moravam no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina, e estavam em uma excursão.

Franci Vânio Mendes da Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram atingidos com vários disparos de arma de fogo e morreram ainda no local do crime, enquanto uma terceira pessoa, que não foi identificada, ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Segundo informação do 24º Batalhão de Atalaia, que atendeu a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de que quatro homens haviam chegado em duas motocicletas na praia e disparado contra os jovens, atingindo três pessoas.

Vídeo mostra vítimas antes do crime

Um vídeo registrado por populares mostra momentos de uma tarde descontraída que acabou em tragédia, neste domingo (25), na Praia de Atalaia, em Luís Correia, onde dois homens identificados como Franci Vânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros.

Na gravação, feita por um popular, é possível ver as vítimas, uma que estava com camisa, calção e boné vermelhos e a outra que estava com calção branco, sem camisa, óculos escuros e copo na mão, se divertindo em um grupo com outras pessoas momentos antes de serem mortos. De acordo com a Polícia Militar, quatro criminosos em duas motos teriam aparecido e efetuado disparos contra o grupo, que acabou vitimando Franci Vânio e Francisco, além de deixar uma terceira pessoa ferida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.