A decisão dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Teresina de estarem unidos acerca do nome que for escolhido para representar o partido em 2024, tem repercutido positivamente dentro da sigla, como afirmou ao GP1 neste domingo (25), o ex-deputado estadual Cícero Magalhães. Conforme o líder, que preside o Diretório Municipal petista da capital, o processo de definição será feito em consenso e sem divergências como vem sendo esperado no meio político.
Cícero informou que na última plenária promovida pela agremiação nessa sexta-feira (23), os mais de 200 militantes presentes ouviram dos pré-candidatos deputado Fábio Novo e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que o nome escolhido será acatado e contará com o apoio irrestrito dos demais postulantes ao Palácio da Cidade.
“Fábio e Franzé são duas grandes lideranças do Piauí. Eles firmaram um acordo na frente de 200 militante do PT dizendo que o escolhido contará com o apoio dos outros pré-candidatos. O debate vem sendo feito de maneira honesta e sem ferir o estatuto. O PT não impõe, ele discute. Estou feliz e posso dizer que isso já está resolvido no PT, não haverá briga entre eles como muitos pregavam”, assegurou Magalhães.
Além de Franzé Silva e Fábio Novo, o deputado federal Merlong Solano também está com o nome colocado para apreciação dos petistas. “Nas demais plenárias o Merlong esteve presente e disse a mesma coisa que o Franzé e o Fábio Novo. A diferença é que nessa plenária de sexta foi a primeira em que o Novo e o Franzé estiveram juntos e reafirmaram esse entendimento. Não tem desentendimento e é normal cada um ter sua preferência, ter um posicionamento”, reforçou Cícero.
Ver todos os comentários | 0 |