O Diretório Municipal do PT de Teresina realizou, na noite dessa sexta-feira (23), a última plenária com os pré-candidatos do partido ao cargo de prefeito da capital em 2024. O momento foi estratégico, pois os deputados Fábio Novo e Franzé Silva – que postulam o Palácio da Cidade – firmaram uma espécie de pacto baseado no compromisso de respeitar e apoiar aquele que for escalado pelos petistas para concorrer ao pleito majoritário do próximo ano.
Em conversa com o GP1, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, reforçou esse entendimento e afirmou que o compromisso será honrado. “O compromisso de o escolhido do partido ser seguido pelos outros pré-candidatos, está acordado”, assegurou o líder da Alepi.
Além de Fábio Novo e Franzé Silva, o deputado federal Merlong Solano também está no páreo, embora esteja se movimentando de maneira tímida se comparado com os dois companheiros do PT. Contudo, ele tem reforçado que seu nome continuará posto para apreciação interna da sigla.
Um recuo
No início dos debates sobre os nomes do PT com interesse de concorrer à Prefeitura de Teresina, o também deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento, se lançou como alternativa ao cargo, no entanto, recuou e anunciou apoio a Fábio Novo.
Ver todos os comentários | 0 |