O deputado estadual e superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, juntamente com o deputado estadual e secretário de Estado da Justiça, coronel Carlos Augusto, publicaram um vídeo na manhã desta sexta-feira (23), anunciando um convênio entre a superintendência e a Sejus. O objetivo é permitir a atuação de detentos na prestação de serviços de limpeza pública em Teresina, como capina, varrição e limpeza de praças.
De acordo com Jeová Alencar, o convênio atende a uma diretriz ordenada pelo chefe do executivo municipal, Dr. Pessoa. "Recebendo uma orientação do nosso prefeito, batendo um papo com o secretário [Carlos Augusto], estamos vendo a possibilidade de um convênio da SAAD Sul com a Secretaria de Justiça para que a gente possa estar aí fazendo esse convênio com alguns presos, de acordo com a Justiça, na forma da lei, que possam estar desenvolvendo alguns serviços como a limpeza de praças, capina, varrição, junto a Saad Sul para melhorar a limpeza de Teresina", anunciou o superintendente da SAAD Sul.
O chefe da pasta estadual manifestou a intenção de ampliar convênios como esse, para que a população carcerária piauiense possa ser ressocializada por meio das ferramentas da educação e do trabalho.
"Faremos isso [convênio] com o maior prazer, acho que a sociedade paga um preço muito alto para manter uma pessoa sob custódia em cumprimento de pena e tenho certeza que nós vamos fazer bons encaminhamento para a cidade de Teresina, que possam prestar essa contribuição através das pessoas que cumprem pena, para reeducá-los. Só acredito na reeducação através do trabalho e da educação e nós vamos implementar isso fortemente em todo sistema de cumprimento de pena no Piauí", declarou o coronel Carlos Augusto.
A reunião entre Jeová Alencar e coronel Carlos Augusto contou com a participação ainda do secretário municipal de Cultura, o vereador Neto do Angelim.
Ver todos os comentários | 0 |