O GP1 obteve acesso, com exclusividade, as identificações dos presos durante a Operação H2O, deflagrada nesta quarta-feira (21), pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), contra acusados de tráfico de drogas na zona sudeste de Teresina. Ao todo, três investigados foram capturados e um deles é apontado como um dos comandantes da venda de entorpecentes no bairro Jardim Europa.
Os presos são: José Terto da Silva Filho, vulgo Caixa d’água, apontado como líder do tráfico de drogas na região, Jhones Pires de Sousa, vulgo Kabal, e Erisvan da Costa Soares.

Conforme a coordenadora da DEPRE, delegada Alexandra Santos, José Terto já havia sofrido tentativa de homicídio por criminosos de uma facção rival, que tentava dominar a área.
“Há oito mandados de busca e apreensão na região sudeste, mais precisamente, no bairro Jardim Europa. O alvo é um indivíduo conhecido pelo apelido de Caixa d'Água. É um indivíduo considerado extremamente perigoso, pertencente também a uma facção criminosa, Ele já sofreu alguns atentados por parte de uma facção rival e fazia o tráfico de drogas na região”, explicou a delegada.
Durante as diligências, os policiais encontraram entorpecentes, além de armas de fogo, que foram apreendidas e encaminhadas para a sede da DEPRE.
Ver todos os comentários | 0 |