O GP1 conversou nesta sexta-feira (16) com o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), que falou sobre as articulações para a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do deputado federal Marcos Aurélio (PSD), que também tem sido desejado pelo MDB para disputar o Palácio da Cidade.
Georgiano Neto ressaltou que a boa relação entre os partidos prevalece e que a condução de um diálogo será primordial para definir como serão divididas as chapas.
“O deputado Marcos Aurélio é filiado ao PSD, mas é bom destacar a boa relação do PSD e MDB. Acredito que qualquer condicionamento de uma aliança entre as siglas, para que ele seja candidato majoritário pelo MDB, seja desnecessário, até porque nós temos um vínculo de confiança e trabalho que vem desde as eleições do ano passado e quem sabe nós possamos manter o melhor relacionamento que o PSD tem com o MDB do Piauí”, enfatizou o deputado estadual.
PSD na Prefeitura e MDB na Câmara dos Vereadores?
Ao ser questionado pela reportagem do GP1 sobre um acordo entre as siglas emedebista e pessedista para que o PSD ficasse responsável pelo pleito majoritário e o MDB com a chapa proporcional, Georgiano Neto negou que haja esse alinhamento. “Eu desconheço qualquer acordo em que coloque a majoritária com o PSD e as proporcionais com o MDB. Nós tivemos um entendimento semelhante no ano passado, mas estamos inseridos em novas circunstâncias” complementou Georgiano Neto.
Caso esse projeto seja repetido o próximo ano, o PSD teria a possibilidade de lançar um candidato a prefeito em Teresina, cedendo seus candidatos proporcionais para o MDB, que lançaria apenas uma chapa de vereadores.
Ver todos os comentários | 0 |