Fechar
GP1

Santa Cruz dos Milagres - Piauí

Ação pede a cassação do prefeito Edilberto Rodrigues por abuso de poder econômico

A ação foi protocolada na 74ª Zona Eleitoral de Barro Duro-PI em 27 de dezembro de 2024, às 22h08.

Uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) foi ajuizada contra o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Edilberto Rodrigues (PP), e seu vice, João Paulo de Assis Neto (PP), mais conhecido como “Neto Minervino". A ação foi protocolada na 74ª Zona Eleitoral de Barro Duro-PI em 27 de dezembro de 2024, às 22h08. A Federação Brasil da Esperança figura como autora da ação.

O processo, que corre em segredo de justiça, alega abuso de poder econômico durante as eleições, enquadrando-se na Lei Complementar N. 64/90. Entre as evidências apresentadas, constam vídeos que supostamente mostram o uso indevido de maquinário da prefeitura e distribuição de materiais de construção, como areia, a munícipes. Além disso, foram anexados documentos relacionados a eventos como o Dia das Mães de 2024 e a festa da cidade, que contou com a apresentação do cantor Tarcísio do Acordeon.


Foto: Reprodução/InstagramEdilberto Rodrigues
Edilberto Rodrigues

A Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil) pede a cassação do mandato do prefeito e seu vice, alegando que as práticas denunciadas comprometeram a lisura do processo eleitoral e a igualdade de condições entre os candidatos.

O caso agora está sob análise do juízo da Zona Eleitoral de Barro Duro que deverá avaliar as evidências apresentadas e decidir sobre a procedência da ação. Se comprovadas as alegações, as consequências podem ser severas, incluindo a possível cassação dos mandatos e a inelegibilidade dos réus.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito não atendeu as ligações. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.