O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD no Piauí, declarou nesta sexta-feira (03) que a sigla possui grandeza suficiente para compor a chapa majoritária do governador Rafael Fonteles (PT-PI) em 2026 e disputar uma vaga no Senado Federal.
Segundo o dirigente partidário, a sua pré-candidatura ao Senado nunca foi definida pela condição de permanecer na base do Palácio de Karnak. Conforme Júlio César, a participação na disputa foi articulada com Rafael Fonteles e, atualmente, é trabalhada dentro do grupo aliado ao chefe do executivo estadual.
“Em política nunca votei condição. Essa palavra condição é uma imposição. Nós já articulamos com o governador [fazer parte da chapa majoritária de 2026], ele está de acordo. Nós estamos conversando com a base do governo a nível estadual e a nível federal e, pela grandeza do partido [PSD], pela participação que ele teve pelo número de prefeitos e de votos que nós tivemos na última eleição, eu não vejo motivo do nosso grupo político negar a uma das vagas da chapa majoritária”, declarou o deputado.
Na discussão para a chapa majoritária de 2026, anteriormente, somente duas vagas estavam garantidas, que era do governador Rafael Fonteles (PT) e do senador Marcelo Castro (MDB), ambos buscando a reeleição. Nisso, restou somente uma vaga, que foi negociada para ser do PSD.
Ver todos os comentários | 0 |