O vereador Carlos Ribeiro (PDT) foi o primeiro da nova legislatura a protocolar propostas para análise da Câmara Municipal de Teresina, em 2025. Em 02 de janeiro, o parlamentar inscreveu três requerimentos, sendo dois sobre políticas para a zona rural e um pertinente à saúde.
Requerimento 01
No Requerimento nº 01/2025, o vereador solicitou criação de Projeto de Lei para que se estabeleça que os veículos de transporte coletivo da zona rural operem no máximo durante 10 anos. O objetivo, conforme consta na redação da matéria, é proporcionar mais conforto e segurança para os usuários.
Na prática, o vereador requereu que a Câmara envie ofício ao prefeito Sílvio Mendes, para que o Executivo elabore o Projeto de Lei.
Requerimento 02
No segundo requerimento, o vereador Carlos Ribeiro pleiteia pela garantia de aplicação de recursos financeiros destinados às obras de infraestrutura nas zonas rurais em percentual mínimo de 8%.
Como justificativa, o parlamentar expôs que o montante corresponde à quantidade de teresinenses que residem na zona rural da capital piauiense.
Requerimento 03
No terceiro texto, Ribeiro requereu fiscalização da Lei 4.322, de 2012, que obriga farmácias e drogarias a disponibilizar, gratuitamente, serviço de medição de pressão arterial.
A expectativa é de que os vereadores analisem as matérias logo na volta do recesso parlamentar, em fevereiro, na Câmara Municipal de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |