Na última terça-feira (31), o influenciador digital Gabriel Freitas faleceu aos 37 anos. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais, onde acumulava cerca de 65 mil seguidores, ao compartilhar sua jornada de emagrecimento e sua luta contra a obesidade.
A notícia de seu falecimento foi compartilhada por um amigo, Ricardo Gouvea, que usou suas redes sociais para prestar uma homenagem: “O legado de Gabriel não termina aqui. Ele não se foi em vão. Aguardem. Luto”, escreveu ele em um Story do Instagram.
De acordo com Ricardo, Gabriel sofreu uma parada cardiorrespiratória relacionada ao seu peso, enquanto descansava: “Ele morreu praticamente dormindo, sem sofrer”. Nos comentários da publicação, fãs e seguidores de Gabriel expressaram seu apoio: “Eu tava sempre acompanhando ele. Deus sabe de tudo!”, “Nossa, não tô acreditando nisso”, “Eu vi o último vídeo dele. Nem podia imaginar. Que Deus o receba”, “Que Deus o tenha, sabemos que ele foi um guerreiro” e “Que Deus o receba de braços abertos” foram algumas das reações.
Antes de se tornar influenciador digital, Gabriel Freitas teve seu nome em destaque ao participar do quadro Virou Outra Pessoa, no Programa do Gugu, em 2017, onde perdeu cerca de 193 kg. Sua batalha contra a obesidade começou após um período de luto pela perda de seu pai e irmão, o que o levou a um desgaste emocional e ao aumento significativo de peso, chegando a pesar 380 kg. Após sua participação no programa, Gabriel tinha como meta atingir a marca de 100 kg.
Ver todos os comentários | 0 |