Fechar
GP1

Brasil

Freira do Brasil é agora a mulher mais velha do mundo aos 116 anos

A japonesa Tomiko Itooka morreu em 29 de dezembro de 2024 e deixou o posto para a brasileira.

A freira sul-rio-grandense Inah Canabarro Lucas, de 116 anos de idade, é agora a mulher mais velha do mundo, após a morte da japonesa Tomiko Itooka, em 29 de dezembro de 2024.

Com isso, o Brasil tem atualmente a mulher e o homem mais velhos do mundo, já que João Marinho Neto, de 112 anos, foi confirmado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records, em dezembro de 2024.


Foto: Reprodução/Arquidiocese de Porto AlegreInah Canabarro Lucas, de 116 anos de idade, é agora a mulher mais velha do mundo
Inah Canabarro Lucas, de 116 anos de idade, é agora a mulher mais velha do mundo

Itooka faleceu em uma residência de idosos onde vivia desde 2019, no Japão e Inah Lucas nasceu 16 dias depois da japonesa, conforme dados do Longeviquest.

Segundo a Arquidiocese de Porto Alegre, a freira brasileira nasceu em São Francisco de Assis, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de maio de 1908. Ela reside em Porto Alegre e faz parte da congregação de Santa Teresa de Jesus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.