O deputado estadual Georgiano Neto declarou ao GP1, nesta segunda-feira (29), que desconhece qualquer acordo em andamento para formar uma nova aliança entre o MDB e o PSD visando as eleições municipais de 2024 no Piauí. Segundo informações que circulam nos bastidores da política, esse possível entendimento seguiria o modelo estabelecido em 2022 entre os dois partidos, no qual o MDB abrigou os candidatos do PSD e lançou apenas postulantes para a Assembleia Legislativa, enquanto o PSD filiou todos os candidatos do MDB para as eleições federais, formando assim uma chapa exclusiva para a Câmara dos Deputados.
Caso esse projeto seja repetido no próximo ano, o PSD teria a possibilidade de lançar um candidato a prefeito em Teresina, cedendo seus candidatos proporcionais para o MDB, que lançaria apenas uma chapa de vereadores.
“Desconheço essa tratativa, o PSD e MDB têm mantido a melhor relação, tivemos essa fusão cruzada, que foi denominada pela imprensa, nas eleições do ano passado e os dois partidos tiveram êxito nesse processo. A questão para 2024, se houve alguma tratativa ou não, ainda não chegou a mim”, pontuou o emedebista.
O PSD, atualmente, conta com o nome do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio como alternativa para a Prefeitura de Teresina. Ele tem buscado apoios, uma vez que, a principal prerrogativa para que ele tenha o apoio do partido é estar bem avaliado diante da opinião dos teresinenses.
MDB com nome próprio
Georgiano Neto reforçou o interesse do MDB em ter nome próprio para o Executivo de Teresina, embora reconhece que ainda é precoce falar em estratégias definidas. “Ainda é um momento muito embrionário, mas acredito que o caminho agora é projetar ou viabilizar uma candidatura própria, para que no futuro possamos definir uma melhor estratégia para vencer as eleições”, determinou Georgiano ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |