O presidente regional do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César Lima, reafirmou com convicção que a meta do partido será lançar candidato próprio para a Prefeitura de Teresina no próximo ano. A declaração do parlamentar sacramenta o “rompimento” da sigla com a administração do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos) que ainda mantém nomes pessedistas em postos de destaque da gestão, como é o caso do vereador Renato Berger, que está a frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).
Em conversa com a imprensa nessa segunda-feira (08), Júlio César afirmou que toda movimentação tem sido no sentido de crescer a legenda e torná-la mais competitiva com um candidato que tenha perfil para entrar no processo de disputa com chances reais de vitória.

“Vamos ter candidatura própria em Teresina. Nós estamos com várias lideranças que têm um perfil de crescimento muito grande e vamos trabalhar para que o partido tenha candidato a prefeito”, afirmou o dirigente do PSD estadual. O PSD está trabalhando o nome do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio para concorrer ao comando do Executivo teresinense. Para isso, ele tenta se viabilizar e se mostrar competitivo para o pleito em questão.
Como fica Berger
A expectativa é que Renato Berger deixe o PSD e se filie ao Republicanos de Dr. Pessoa, tão logo seja aberta a janela para mudança de partido. Até o momento, o vereador tem evitado polêmicas, mas reafirma com frequência que é aliado de primeira hora do prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |