Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que aliança com Dr. Pessoa é quase impossível

O prefeito e o atual vice-governador estavam no mesmo palanque em 2020 mas, romperam politicamente.

O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), classificou como “quase impossível” a possibilidade de vir a reatar a aliança com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nas eleições de 2024, assim como ocorreu no pleito de 2020, quando os dois estiveram no mesmo palanque político.

A fala de Themístocles veio no momento em que ele falava sobre a possiblidade de composição de seu partido, o MDB, com o PSD, que atualmente é a legenda do filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que busca apoios para se candidatar à Prefeitura de Teresina no ano que vem.


Foto: Alef Leão/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

“É quase impossível”, afirmou o vice-governador do Estado nesta segunda-feira (08), quanto ao restabelecimento da aliança com Dr. Pessoa. No pleito de 2020, o prefeito de Teresina disputou o comando do executivo teresinense pelo MDB, mas ao longo da administração, em virtude de desentendimentos diversos, os dois se afastaram e Dr. Pessoa deixou a legenda emedebista, migrando para o Republicanos.

Candidato único

O vice-governador do Estado também tem defendido que a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) lance candidato único para o Palácio da Cidade. Para ele, essa estratégia seria melhor por unir forças e apoios acerca de um nome competitivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.