O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, descartou a possibilidade de se colocar à disposição do MDB para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. O cenário começou a ser cogitado depois que pesquisas internas revelaram uma boa posição de Themístocles frente a opinião dos teresinenses.
Em conversa com o GP1, nessa sexta-feira (05), o líder emedebista que já presidiu a Assembleia Legislativa do Piauí durante anos, afirmou que não pretende se lançar ao cargo e que, portanto, outras estratégias deverão ser debatidas no momento oportuno.
“Eu não sou candidato a prefeito da capital”, afirmou Themístocles Filho ao GP1. O filho do vice-governador, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), já se lançou como alternativa para o Palácio da Cidade e vem buscando se viabilizar para o pleito.
Themístocles Filho, inclusive, defendeu uma possível dobradinha do MDB com o PSD em chapa majoritária para prefeito no ano que vem.
“Eu advogo uma grande aliança e acho que é o caminho natural para nós voltarmos a Prefeitura de Teresina. O governador Rafael em todas as pesquisas está muito bem. Estou falando especificamente do cidadão Rafael, está bem avaliado e o governo também está bem, o nosso governo está. Ele será um grande general nessa eleição”, destacou Themístocles Filho.
Ver todos os comentários | 0 |